Uma história pode ser contada pela narrativa escrita, por desenhos, por filme, pela música (...) ou por sons/áudio.
Inventa uma pequena ‘história’ que contes através de uma sequência de sons. A narrativa deve evitar que a voz humana, tua ou de outro(s), ocupe mais de 50% do tempo total da peça de áudio.
Imagina um pequeno filme. No fundo o que te é pedido é a sua banda sonora, só que, para já, não haverá o suporte do vídeo como seu complemento.
A peça de áudio, com dois canais (stéreo) deverá ter exactamente 3 minutos, 17 segundos e 328 centésimas de segundo. A peça de áudio deverá ter pelo menos seis ‘efeitos’ (por edição) devidamente reconhecidos. É obrigatório a peça conter duas situações distintas na 'mistura' de sons: por sobreposição (mix) e por uso de conteúdos distintos nos dois canais (ex.: voz humana no canal direito e cão a ladrar no canal esquerdo). O final da peça de áudio deverá conter um pequeno excerto de áudio gravado com a tua voz (gravação feita com uso do microfone em stéreo) do tipo “Esta peça de áudio foi realizada e editada pelo…(nome).”
Na elaboração do exercício podes usar o software de edição de áudio e a variedade de sons ou efeitos sonoros que entenderes. Não te esqueças: trabalha sempre no formato wav.
Conjuntamente com a proposta final, em dois formatos - wav (standard) 16-bit stéreo 44,100Hz e mp3 (mpeg layer-3) 192kbit/s - deverás publicar um ficheiro rar com todas as peças de áudio originais usadas e um documento com o guião e mapa de edição. A proposta final deverá ser publicada usando o ficheiro mp3. Faz o upload do áudio e publica-o no teu blogue usando um dos leitores da Divshare.
Sem comentários:
Enviar um comentário